quinta-feira, 31 de março de 2016

Curiosidades... dress code.


Quantas de nós já não tivemos dúvidas, pelo menos uma vez na vida, sobre o que usar num evento com dress code definido? Acabaram-se as dúvidas!!! Esclareçam-se abaixo e apresentem-se sempre perfeitas! 😉



“WHITE TIE: É o mais formal dos códigos. Vestido longo com saia ampla – à imagem dos mais poderosos vestidos dos Óscares. Aqui o ideal é prender o cabelo, usar as suas melhores jóias e até luvas compridas.

BLACK TIE: Um pouco menos formal que o White Tie. Vestido longo ou podemos optar por um vestido pela canela, ou até mais curto, desde que tenha os detalhes que aportem o “glamour” necessário, como bordados ou algum brilho. Mas regra geral, se receber um convite Black Tie, pense logo num lindo vestido longo...

BLACK TIE OPCIONAL: Liberdade de escolha entre um vestido longo e um mais curto – ainda que muito elegante e com um toque de “glamour”. Pense num vestido longo de seda fluído ou um vestido até às canelas com uma jóia ou bijuteria mais marcante.

CREATIVE BLACK TIE: Esspera-se atitude e um pouco mais de irreverência que o normal Black Tie. Aqui devemos pensar em algo “trendy”, contemporâneo. É ainda formal mas com o toque de editorial de moda das melhores revistas. Pode misturar texturas e cores com acessórios fortes, marcantes.

COCKTAIL: Aqui já estamos mais descontraídos e a ocasião pede um vestido curto, até as canelas, nos joelhos ou até peças separadas - desde que tudo tenha um ar de festa. Com acessórios para completar. O famoso vestido preto com os adereços certos está perfeito!

FESTIVO: Para os eventos das festas de fim de ano, um jantar mais formal de Natal ou para a festa de Ano Novo. Neste caso o look é quase o Cocktail mas com um toque festivo – por exemplo um slip dress de lantejoulas ou uma saia midi prateada...

BUSINESS FORMAL: Este código aparece em eventos de trabalho como uma conferência ou um almoço-evento a propósito da vinda de algum cliente. Sem incorporar o brilho ou o look festa, estar elegante de uma forma “mulher de negócios”, com discrição. Opte por uma roupa alfaiataria, como umas calças, um vestido nos joelhos ou uma linda saia lápis.

BUSINESS CASUAL: Look típico de trabalho, aquele estereótipo que vem logo à cabeça quando pensamos no “office wear”. Para a mulher pode ser umas calças com uma camisa com algum detalhe e um blaser ou casaco de tweed, ou trocar as calças por uma saia acima dos joelhos com um cardigan e um casaco alfaiataria, ou optar por um vestido...

SMART CASUAL: Aprimorar o seu look do dia-a-dia com um detalhe que transmita um ar mais moda e elevar um grau ou dois o look casual. Por exemplo, usar uns sapatos de design ou que se destaquem mais com um visual mais neutro, optar pelos acessórios certos também com um toque contemporâneo ou uma linda jaqueta que traga este “statement” à composição final.

CASUAL: O nome já diz tudo. É aquele “look de fim de semana”, quando escolhemos as nossas calças de ganga favoritas, tênis e jaqueta ou qualquer coordenação que usaria para um almoço despretensioso com as amigas num sábado.”

Fonte: Visão Online – Bolsa de Especialistas
By Juliana Cavalcanti (Adaptado)


Sem comentários:

Enviar um comentário