quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Saúde... com gengibre.



Olá!!!

Hoje falo-vos de um companheiro de todos os dias, essencial para enfrentar o inverno sem grandes problemas com as gripes e constipações. Refiro-me ao gengibre, claro,considerado um superalimento! Está sempre presente no meu dia-a-dia. A minha água anda sempre com rodelas de gengibre a boiar e os meus alunos já estranham quando a água que me acompanha é apenas água.

Um dos termogénicos que mais utilizo, o gengibre tem inúmeros benefícios que só nos ajudam a sermos saudáveis. Quais?

Nome científico: zingiber officinale
Origem: Java, Índia e China
Benefícios:
Reforça o sistema imunológico
Alivia a congestão nasal
Acelera o metabolismo
Anti-inflamatório
Antioxidante
Anticoagulante
Ajuda no processo digestivo
É um afrodisíaco natural

Enjoy life!

Sem comentários:

Enviar um comentário