terça-feira, 17 de maio de 2016

Saúde... regime paleo.


Regime Paleo…

Já ouviram falar? De uma forma um pouco simplista, a dieta do Paleolítico defende que nos devemos alimentar como os homens do Paleolítico, onde nem o fogo nem a agricultura faziam parte do dia a dia da espécie humana, estando a alimentação dependente do que a terra oferecia espontaneamente. Valoriza-se a ingestão de proteína e gordura, cortam-se os hidrato de carbono. Come-se sementes, frutas da época, marisco, carne de caça, peixes e ovos. Os açucares (à exceção dos da fruta), as leguminosas, os cereais, a batata, os alimentos processados estão proibidos. 

Confesso que um regime que proíbe alimentos me deixa um bocadinho desconfiada, bem como o, a meu ver, exagerado consumo de gordura como fonte de energia. Mas como gosto de conhecer antes de criticar, decidi fazer um detox de origem paleo. Fui ao lançamento deste livro e decidi fazê-lo durante o mês proposto pela autora. A minha ideia é, depois do detox, ir introduzindo alimentos como os cereais, ou os laticínios e verificar como o meu corpo reage, primeiro à sua ausência, depois à sua reintrodução. Comecei hoje. Vou-vos contando a evolução do processo. Uma coisa é certa: não vou virar paleo. Quem me tira a aveia e o queijo, tira-me (quase) tudo! 🧀🌾

Entretanto, se quiserem saber mais sobre este regime, investiguem. Informem-se. Conheçam o vosso corpo. E escolham para vocês o que melhor funciona ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário