domingo, 21 de agosto de 2016

Na cozinha... carapaus e sardinhas grelhadas com molho à espanhola.


Olá, olá!!!

De regresso de férias fora, voltei à cozinha mas para uma coisinha soft, para o retorno não ser agressivo ;)

Hoje apeteceu-me peixe: carapaus e sardinhas grelhadas na brasa, com salada de pimento e molho à espanhola. Dá um bocadinho de trabalho fazer as brasas, é verdade, mas pus o mais novo a tratar disso enquanto eu fazia as saladas, o molho e aproveitei para fazer a sopa para a semana, que eu adoro estar na cozinha mas o tempo é para rentabilizar para me poder dedicar também a outros prazeres :D

Receita do molho à espanhola que uso:
- 50 ml azeite
- 2 colheres de sopa de vinagre
- 1 colher de sopa de pimentão doce
- 1/2 cebola
- 1 dente de alho
- salsa q.b. (foi diretamente da horta)
- sal fino q.b.
- pimenta q.b.

E pronto, é só misturar tudo e retificar os temperos. Se puderem vir almoçar para a rua (como foi o nosso caso) e aproveitar o dia lindo, ainda melhor. O pão é de milho e é para o mais novo acompanhar as sardinhas. Eu comi só saladinha. Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário