terça-feira, 2 de agosto de 2016

Bom dia... com bolachas de ameixas secas e manteiga de cajú.



Bom dia!!!

Lembram-se da manteiga de cajú que acompanhou o meu maravilhoso pão de alfarroba da semana passada? Hoje acompanha duas bolachas de ameixas secas e coco ralado (receita proximamente). Como prometido, cá vai a receita da manteiga:

Ingredientes:

100g de cajú
1 colher de sopa de óleo de côco

Preparação:
Colocar o cajú numa picadora e triturar até se transformar em farinha, depois numa bola de massa e, finalmente, numa pasta com a consistência desejada. Este processo demora mais ou menos 15 a 20 minutos por isso é necessário ter um equipamento com alguma potência. Aconselho a triturar durante três minutos e descansar um, até conseguir o aspeto final. Como não me apeteceu esperar muito empo, usei uma colher de óleo de côco assim que obtive a farinha e o processo foi bem mais rápido. Há, ainda, quem torre os cajús no forno durante 10 minutos antes de os processar mas eu não sou fã. 
E pronto, é só colocar num recipiente e guardar no frigorífico.

A acompanhar as bolachinhas temos: presunto paleo (perna de porco e sal), meia fatia de melão, meia fatia de melancia, meia dúzia de mini bagos de uva e sementes de chia para lhe dar o último toque.

Tenham um excelente dia!

Sem comentários:

Enviar um comentário