quinta-feira, 7 de abril de 2016

Pontos de Vista... biológico.



Opção: biológico!


Está na moda consumir biológico. E, se há modas que não me dizem grande coisa, esta agradeço que tenha aparecido! Mas será que sabemos o que é consumir biológico? Não se trata apenas de uma moda. É uma forma de estar na vida. Bio significa vida, lógico vem de logia, logos, ou seja estudo, conhecimento. Um produto biológico é um produto que resulta do conhecimento da vida. De uma forma mais genérica, resulta do conhecimento e do respeito pela natureza de cada produto. Assim, são respeitados os ciclos naturais de desenvolvimento dos produtos, não se utilizam fertilizantes nem adubos químicos, todas as práticas visam produzir produtos saudáveis, sustentáveis e de elevada qualidade. Quando os consumimos pensamos nisto tudo? Claro que não! No máximos pensamos que são mais saudáveis e contribuem para aumentar a nossa qualidade de vida. Mas, tão importante quanto serem mais saudáveis, é serem sustentáveis, ou seja, não comprometerem as produções futuras. Porque não poluem nem esgotam os solos. É como dizer à natureza: "ok, eu preciso que me dês isto, mas para que mo dês tal como ele é na sua essência, eu estou disposto a esperar o tempo que tu estabeleceste". Isto não é só uma regra para a agricultura biológica, é quase uma filosofia de vida! Portanto, quando virem este símbolo, comprem, optem por estes produtos. Porque estão a optar pela vida. Vossa, do outro, do ecossistema, do planeta.

Sem comentários:

Enviar um comentário